Olá amados e amadas do Pai!
Estes dias passei por uma experiência bem bacana com minha filha. Foi no dia das crianças, consegui "dobrar" ela por alguns anos e acabava que não dando presente nesta data, não tinha tanta importancia. Mas por vários meses ela vinha me pedindo uma boneca, e isso foi se arrastando por quase 2 anos. Sempre ela me lembrava da boneca, e pedia. "Mamãe eu quero tanto a boneca..."
Ouvi recentemente uma ministração que falava sobre nós sermos como a viúva que batia na porta do juíz para julgar sua causa. Ela era insistente, e "todos os dias" ia lá na casa do juíz dizendo: Julga minha causa! (Lucas 18)
De tanto ela insistir o juiz resolveu ajuda-lá. O interessante é o que ele fala: Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo." (Lucas 18:5)
Nitidamente vi a cena da minha filha pedindo a boneca, por estes dois anos... Que convicção, que tranquilidade, e a paciência. Ela não desistiu, não se aborreceu. Ela fazia questão de me lembrar de seu pedido. E foi atendida!!
Ser como esta viuva, como minha filha. Não resmungar, nem murmurar! Apenas crer, pedir (orar) e saber que ao Seu tempo o Juiz vai atender.
As palavras do Senhor entram como espada afiada pra mexer com nossa estrutura:
Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? (Lucas 18:7)
Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra? (Lucas 18:8)
É pela fé, por isso que neste mesmo capitulo Jesus pergunta:
Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra? (Lucas 18:8)
Que a presença gloriosa do doce Espírito Santo te inunde neste momento, trazendo a revelação do querer do Senhor pra tua vida. Seja edificado na rocha: Jesus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário