sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Dias, meses sem aparecer..
Nossa, o tempo passou e passou depressa não?!! Chegamos em mais um natal, mais um fim de ano.. e o que aconteceu(..)?! ..afff.. preciso de Ti oh Jesus!
São tantas coisas que passam na cabeça da gente em fração de segundo. Espere, pra quer resmungar ou se lamentar??? ... Uma pausa pra oração com uma irmã!!! Tremendo... realmente não somos nada, diante da Grandeza de nosso Soberanooo, Grandioso Deus!!!!!!!! Obrigada Pai, independente do que penso ou sinto (como carne, ser humano... falho e pecador) Tu me amas como eu sou... tudo entrego diante do Teu altar, meus sonhos, anseios, dificuldades... tudooooooooo... Eu sei em quem tenho crido.
Saiba que o Senhor é Fiel, sua palavra nunca vai falhar. O negócio é saber esperar com paciência, assim como Abraão, Davi, Jó....
Em Ti, Jesus, somente em Ti eu espero!!! Te amo, pois só o Senhor me entende e me conhece.
Lindo Jesusssss a Ti toda glória, louvor e magestade!! Obrigada pelo teu sacrificio na cruz por mim, pecadora, falha. Quero cada dia mais me parecer Contigo. Tú és meu tudo, minha maior herança, meu bem maior! Socorro bem presente! Te adorooo de todo meu coração!!!!!!!!!
Durante estes dias "dificieis" esta canção, com estas doces palavras tocaram muito em meu coração, Obrigada preciso Espírito Santo de Deus por me ensinar e orientar no caminho do Senhor, a fazer as coisas corretas. Tu és meu tudo, sem Ti eu não vivo. Meu respirar....
Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. (Salmos 51:17)
Quebrantado (Vineyard)
Eu olho para cruz
E para a cruz eu vou
Do seu sofrer participar
Da sua obra vou cantar
Meu salvador
Na cruz mostrou
O amor do pai
O justo Deus
Pela cruz, me chamou
Gentilmente me atraiu e eu
Sem palavras me aproximo
Quebrantado por seu amor
Imerecida vida
De graça recebi
Por sua cruz
Da morte me livrou
Trouxe-me a vida
Eu estava condenado
Mas agora pela cruz
Eu fui reconciliado
Impressionante é o seu amor
Me redimiu e me mostrou
O quanto é fiel
terça-feira, 15 de julho de 2008
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. (Salmos 42:1)
Uma corça sedenta e exausta caminha pelo deserto. Logo, o animal avista a imagem de um lençol d’água sobre a areia. Começa a correr desesperada ao encontro da única substância que pode matar sua sede. A corça é um animal de pequena estatura, arisco e de costume migratório. E uma característica interessante: a corça não suporta o confinamento. É um animal dotado de olfato privilegiado que lhe possibilita sentir cheiro de água a quilômetros de distância. É capaz ainda de perceber, metros abaixo da superfície, a existência de um lençol de água. Em regiões desérticas da África e do Oriente Médio, empresas construíram quilômetros de aquedutos sob a superfície terrestre. E as corças sedentas, ao pressentirem a água jorrando pelo interior dos dutos, correm por cima das tubulações na tentativa de encontrarem a nascente, ou então um possível local por onde essas águas pudessem ser alcançadas. Certo poeta descreveu essa cena da corça farejando água, sob a areia do deserto, do seguinte modo: “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, ... “ (Salmos 42:1-2). Note que nesta passagem, Davi faz uma comparação. A sede dele pelo Senhor era comparada ao anseio de uma corça pelas águas. Em se tratando de um homem “segundo o coração o de Deus”, creio que esta comparação pode servir de parâmetro para nossa própria busca. Mas enfim, como é que a corça suspira e anseia pelas águas? É com desespero. Gritando, correndo, buscando, farejando. Com sede. Com olfato privilegiado para localizar a fonte certa.
Continuamente, todos os dias. Não se permitindo acomodar e fugindo do confinamento. E nós? Estamos desesperados por Deus? Temos sede de sua presença? Temos corrido, buscado e nos desesperado por mais dEle em nossas vidas? Temos buscado na fonte certa, diariamente? Ou temos nos contentado com a mediocridade do nosso "confinamento"? Cada um de nós pode ter seu próprio “confinamento”. Coisas que nos prendem e nos impedem de sair em busca da água fresca que tanto precisamos. Podem ser pessoas, situações ou até mesmo “pequenos reinos” que construímos para nós mesmos (“meu emprego”, “meu ministério”, “meu evento”, etc). Precisamos, como a corça, sair e correr. Precisamos de olfato aguçado para ir na fonte certa, que é Cristo. Afinal de contas, existem fontes sem água (II Pedro 2:17), e nuvens sem água (Judas 1:12). E lembremos das palavras do Mestre: “quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida." (Apocalipse 22:17). Que o Senhor Deus tenha misericórdia de nós e nos guie.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Ah! O amor....
terça-feira, 27 de maio de 2008
A tempestade
”Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento sibilava e as águas caíam, diluviais. Que devastação! Mas não demorou muito, os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram com o vento manso e apareceu o arco-íris. Então, durante várias semanas, os campos ficaram cobertos de flores e, por todo o verão, a grama esteve mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas tudo porque a tempestade havia passado por ali”.
Gosto muito desse texto porque mostra como uma terrível tempestade pode revelar as mais belas expressões da vida. Acho que as lutas que enfrentamos têm o mesmo efeito que as tempestades na natureza.
Embora muitas vezes o nosso céu pareça escuro e tenhamos a sensação de que o vento e a chuva estão fortes demais, a ponto de destruir tudo, é possível aquietar nossa alma e acreditar que toda a agitação e desordem vão passar. E o mais importante: depois da aparente devastação, virão as flores, a grama verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas. Há uma mensagem de renascimento nisso tudo.
Acho que podemos entender que, quando a tempestade nos atinge, significa que algo de novo virá em nossa vida. Por isso, não fique angustiado quando as coisas parecerem fora de controle. Se você quiser, Deus poderá coordenar você como faz com a natureza, deixando tudo mais belo, depois. A experiência, em vez de traumatizá-lo, pode servir para fortalecê-lo.
Foi uma tempestade que ocasionou a descoberta das minas de ouro na Índia.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Por isso que ela é linda e livre...que lição!
Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo e um homem ficou observando o esforço da borboleta para fazer com que o seu corpo passasse por ali e ganhasse a liberdade. Por um instante, ela parou, parecendo que tinha perdido as forças para continuar. Então, o homem decidiu ajudar e, com uma tesoura, cortou delicadamente o casulo. A borboleta saiu facilmente. Mas, seu corpo era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e ela saísse voando. Nada disso aconteceu. A borboleta ficou ali rastejando, como corpo murcho e as asas encolhidas e nunca foi capaz de voar! O homem, que em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendeu que o casulo apertado e o esforço eram necessários para a borboleta vencer essa barreira. Era o desafio da natureza para mantê-la viva. O seu corpo se fortaleceria e ela estaria pronta para voar assim que se libertasse do casulo. Algumas vezes, o esforço é tudo o que precisamos na vida. Se Deus nos permitisse passar pela vida sem obstáculos, não seríamos como somos hoje. A força vem das dificuldades, a sabedoria, dos problemas que temos que resolver. A prosperidade, do cérebro e músculos para trabalhar. A coragem vem do perigo para superar e, às vezes, a gente se pergunta: não recebi nada do que pedi a Deus. Mas, na verdade, recebemos tudo o que precisamos.
E nem percebemos....
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Uma pequena Oração....
conseguirei obedecer tudo que o Senhor espera de mim. Mas, com a
força que Jesus me dá e a graça que já recebi, pretendo fazer o
melhor que eu posso. Sei que isso será o bastante para meu Pai.
Obrigado Deus. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Confie nas promessas do SENHOR...Ele é FIEL!
Mas vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis.(Isaías 61: 6-7)
sábado, 12 de abril de 2008
pense....
Feliz é a pessoa que acha a Sabedoria e que consegue compreender as coisas, pois isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro. (Provérbios 3:14)





